03 October 2017 Lisbon, Portugal

SALA DE CORTE

Dias depois de termos chegado de New York fomos conhecer este pequeno paraíso da carne (desculpem-me vegans/vegetarianos). Já algum tempo que estava nos nossos planos ir visitar tendo em conta o feedback positivo que tinha ouvido de quem lá foi. E sabem que mais? Realmente não desiludiu. Tudo estava divino. Desde as entradas até à sobremesa. Mas vamos por partes, sim?



Para acompanhar as entradas (uma Salada de Rosbife com parmesão e molho Caeser que estava de ir aos céus e ficar por lá de tão boa que era, e uns Croquetes de Novilho) pedi um cocktail sem álcool, o Funkylicious. Basicamente consiste numa bebida frutada, com ananás, manjericão e mirtilos, que estava deliciosa. Seguidamente, o prato principal. Acho que não vou ter palavras para descrever o quanto bom estava cada um dos pratos. Eu e o Chris pedimos pratos diferentes, eu picanha, ele lombo. Cada uma das tábuas vem servida com tomate cereja assado, relish de tomate fumado e um molho à escolha (nós pedimos o de manteiga de alho e ervas). Para acompanhar cada uma das carnes pedimos corações de alface com vinagrete de mostarda e mel e, pausa para salivar um pouco, Dauphinoise de batata doce. Não me interpretem mal, a carne estava realmente deliciosa, na realidade, acho que nunca comi uma carne tão boa. Mas a Dauphinoise estava realmente incrível. A sério, se gostam de batata doce e queijo gratinado, não podem sair de lá sem a provar. Para fechar em grande o jantar, e porque eu sou uma gulosa por natureza, uma Pavlova de frutos vermelhos para mim, e a Chocolateria para ele. Ambos igualmente deliciosos. Cá entre nós, sou bem capaz de lá voltar só para comer aquela pavlova. 



Foi sem dúvida uma excelente noite. O atendimento é optimo, e o sítio é giríssimo com detalhes inspirados nos talhos. Desde as mesas, o balcão, e até nas facas que fazem lembrar navalhas, tudo foi realmente muito bem pensado. Afinal de contas, este tipo de coisas também faz diferença.



Morada: R. Ribeira Nova 28, 1200-376 Lisboa

Post a Comment

Instagram

Subscribe

© Hey Andie Hey. Design by FCD.